Bluuu.. ;D~

Friday, December 15, 2006

"Foda-se"

O nível de estresse de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Nao quer sair comigo? Então foda-se!", "Vai querer decidir essa merda sozinho mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes sentimentos.
"Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Lactea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?
No gênero "idéia de muita quantidade", expressando a maior negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não" , o "Para!" é nada eficaz e já sem quase nenhum efeito comparado ao "Nem fodendo". O "Nem fodendo" é interogavel, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele pentelho que fica mordendo e beijando sua barriga e te atormenta com piadas sem graça inventadas na hora e você luta para que ele pare com aquela seção de tortura fisica e psicologica dizendo "não,não e não". Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo "Hermes, presta atenção,NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Café com creme se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Oingo Boingo.
Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente às situações onde nosso ego e orgulho não nos deixa acreditar.Hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano. Como comentar da banda daquele seu colega com oculos fundo de garrafa "Ele não toca porra nenhuma", ou daquele amigo mala que tem mania de fazer crônicas, "Ele não fez sozinho porra nenhuma". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos prove sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssem os fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!",ou seu sinônimo "Puta-que-o-pariu!", falados assim ,sílaba por sílaba... Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.
E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cú!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cú!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu Amigo(ou inimigo) e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cú!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia a rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória.
E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situacao que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu locutor um contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está matando aula e seu pai aparece igual a um ninja atras de você enquanto estava trocando caricias com um assim julgado "amigo", que você fala? "Fodeu de vez!".
Oque seria minha vida sem os palavrões?!
(indiretas compoem minha vida \o\ |o| /o/ )
Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se!!!


E que aprendam a difereça entra plágio e sátira.
Quem sabe lê sabe a diferença entre os dois.

e que isso não se repita no Bluuu.
(by:Hermes)

10 Comments:

  • At 15.12.06, Blogger bbluu said…

    Meu direito de resposta ^^

     
  • At 15.12.06, Anonymous Anonymous said…

    ajudou muita coisa não cara...
    :p

    mas numa coisa você tem razão, quem sabe ler REALMENTE sabe a diferença entre plágio e sátira...

     
  • At 15.12.06, Anonymous Anonymous said…

    liga não cara, acontece, todo mundo já foi pego alguma vez fazendo algo que não devia.
    nós ainda te amamos e seus textos ainda são bem vindos no bluuu...

    contanto que sejam seus mesmo!

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    de qualquer forma..
    CRIE! nao precisa copiar um texto e modificar uma frase ou duas. ^^
    continua sendo plágio. ;D

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    Sátira é escrever um texto com outras palavras, certo?

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    Não, querido anônimo... sátira é qualquer obra que satirize uma outra qualquer. Satirizar= Sacanear com sarcasmo, por exemplo: Chapolin é uma sátira aos seriados de super heróis, pois satiriza, sacaneia com eles sarcasticamente, enquanto o Super Homem é forte corajoso e invencível, o Chapolin é burro medroso e seu super poder é uma marreta de plástico.

    Dom Quixote é um sátira aos contos de cavalaria do século XIV. e por aí vai...

    Espero ter esclarecido, não sou o mestre em língua portuguesa mas acho que deu pra entender mais ou menos

    abraços

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    mesmo se fosse escrever um texto com outras palavras, não foi isso que aconteceu ali.

    Ali foi escrito o mesmo texto, com as mesmas palavras (com exceção de três frases), e o sujeito ainda assinou e disse que tinha inventado.


    se bobear é até processado...

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    Exato. O prazer do sarcasmo foi meu.

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anonymous said…

    Prazer, anônimo!

     
  • At 17.12.06, Anonymous Anonymous said…

    isso continua sendo plágio.
    não é cópia.
    PLÁGIO!

    procure saber o que é plágio viu hermes?

     

Post a Comment

<< Home