Bluuu.. ;D~

Thursday, May 26, 2005

De quando as bolinhas coloridas dominaram o mundo

Um dia resolvi colocar bolinhas no mundo.
Elas são tão coloridas e tão felizes......

Tudo começou com uma aula da tia bete, a marvada:

"Na antiguidade, os alquimistas eram capazes de muitas coisas....
tentavam achar a pedra filosofal, que trazia a vida eterna e transformava tudo em ouro. Isso era a principal fonte de ocupação deles.
Mas o que poucas pessoas sabem é que eles criaram uma fórmula para se pintar tudo o que se pode imaginar com bolinhas coloridas....
bolinhas de todas as cores... cintilantes.... gordinhas.... redondinhas.... felizes.....
mas, com a santa inquisição os alquimistas foram altamente perseguidos e, a maioria de sua sábia sabedoria foi queimada em grandes fogueiras, junto com as bruxas de narizes enormes e verrugas maiores ainda em cima deles...."

Aquilo ficou na minha cabeça.

Empregnou minha mente... nao me deixou fazer mais nada.... eu só via o mundo cheio de bolinhas.... nao podia imaginar algo mais legal.... aquilo me deixava doente, sem vontade de viver... ate que um dia resolvi partir em busca do meu sonho!

Vou pintar o mundo de bolinhas coloridas!

Me embrenhei nas matas, buscando plantas que me ajudariam na minha tarefa. Com essas plantas fiz todo tipo de mistura que se pode e que nao se pode imaginar; busquei a sabedoria dos sábios alquimistas nos quatro cantos do mundo; fui à farmácia para ver as novidades do dia; dormi de barriga pra cima e rolei na grama; perguntei aos índios; perguntei aos chineses; perguntei aos egípicios e também aos brasileiros e.............. nada!

Caí em profunda depressão... nunca realizaria o meu sonho de ver o mundo pintado de bolinhas coloridas?
Meu pranto durou dias, semanas, talvez meses......
Alaguei boa parte do meu bairro com minhas lágrimas.

Até que uma luz se acendeu sobre a minha cabeça.
Achei aquilo estranho porque era noite e aquela luz nao fazia sentido....
Aí eu vi que era uma idéia.

Fui à farmacia, desta vez nao para ver as novidades do dia, mas para comprar canetinhas de todas as cores!
Esperei chegar a noite.....
Se papai noel podia, por que eu nao poderia?

Ao bater da meia noite virei uma borboleta e fui aos quatro cantos do mundo fazendo bolinhas coloridas em tudo e em todos... nao escapou uma pobre formiguinha.... nem mesmo as baratas que se escondiam nos boeiros se salvaram!

Ah! Meu trabalho estava cumprido! O mundo inteiro agora era lindo e colorido! Eu estava em êxtase, vendo lá de cima meu belíssimo trabalho! Beleza! Beleza! BELEZA!

Aí, começou a chover e todas as minhas pintinhas foram, literalmente, por agua abaixo.

Fui para casa dormir.

( by Ra)

7 Comments:

  • At 26.5.05, Anonymous Anonymous said…

    Eu li a sua peleja.
    Pelo menos você conseguiu se pintar de azul.
    Nós conseguimos!
    Quem sabe um dia, as pessoas se sintam atraidas por misteriosos frascos, quando forem à famácia, ver as novidades do dia, e se pintem.
    Virará um mundo colorido.
    Nào precisaremos mais trabalhar na boate noite quente, e nem morar em sao thome das letras...
    Vamos ser iguais a todos..mas nao extamente iguais..pois fomos as primeiras,primeirissimas,primeiramente, primordialmente, princesamente, previamente, atraidas por um misterioso frascos...
    somos tipo adao e eva...
    as primeiras.
    MALDITAS LIÇÕES DA TIA BETE!!!

    voce nao levou a serio o concelho de nao dar atencao as licoes da tia bete né???
    so por que vem de uma pessoa azul..
    uma pessoa azul deve acreditar em outra pessoa azul!
    =PP

     
  • At 28.5.05, Anonymous Anonymous said…

    bolinhas coloridas sao legaiiis
    imagina no mundo todooo
    q triste q a chuva veio e levou tudoo
    sera q c o sol volta????
    hahahahah
    pinta de novo sa!!!
    uhuhuhuhuh
    adoreiiii o texto!!
    ow...o site ta otimooooo...
    bjuuuuuus

     
  • At 28.5.05, Anonymous Anonymous said…

    bolinhas coloridas sao legaiiis
    imagina no mundo todooo
    q triste q a chuva veio e levou tudoo
    sera q c o sol volta????
    hahahahah
    pinta de novo sa!!!
    uhuhuhuhuh
    adoreiiii o texto!!
    ow...o site ta otimooooo...
    bjuuuuuus

     
  • At 29.5.05, Anonymous Anonymous said…

    socoorrooo
    vc me pintou
    choveu
    e eu me escondi da chuvaa...nao qr saiiir essas drogas de bolinhaaasss
    hauhaha

     
  • At 31.5.05, Anonymous Anonymous said…

    alguem!
    post!
    isso serve pra voce tb gui!

     
  • At 3.6.05, Anonymous Anonymous said…

    ops..
    to sem historias.
    ¬¬
    ;D~~~
    huhuuhuh

     
  • At 6.6.05, Anonymous Anonymous said…

    Mas Rá, eu não tou achando o buraquinho da fechadura desse diáiro, como vou escrever nele????

     

Post a Comment

<< Home